Páginas

Nossas Histórias

ESSE BLOG É PARA CONTARMOS AS NOSSAS HISTÓRIAS, MOSTRAR A NOSSA LUTA E A NOSSA VITÓRIA...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Depoimento da Superação


Boa tarde,vcs podem me chamar de Superação!

" EU FUI ABUSADA...Muitos vão me julgar por eu estar me expondo dessa forma,mas me exponho e tenho coragem de falar sobre uma parte triste da minha infância para alertar aos amigos que são pais e mães! Não me lembro bem a idade que eu tinha,mas não estava em idade escolar ainda,foi em NH/RS na cidade que trago também muitos momentos bons da minha infância...seguidamente meus pais iam visitar uns conhecidos e me levavam junto,até porque eu era pequena e não podia ficar em casa sozinha,mas com certeza meu lar seria o lugar mais seguro naquele momento. Como na minha época tinha aquela coisa que criança não podia ficar ouvindo conversa de adultos,me mandavam para a sala ver TV e nessa casa tinha um rapaz,já adolescente,sobrinho dessa família que havia o criado. Não me lembro se foi na primeira vez que fomos lá ou começou depois,mas ele me abusou várias vezes...Que eu me lembro o ato sexual em si não aconteceu,até porque a casa era pequena,acredito que tenha sido isso,mas ele me colocava em seu colo e com sua mão nojenta me acariciava...Uma vez ele chegou a me levar para o quarto da tia dele,mas ela entrou e nos xingou dizendo que não era para estar ali,me lembro do ódio que ela e olhou,me culpando,achando que eu queria estar ali,como eu iria contar para alguém,será que iriam acreditar,eram amigos de anos,meus pais e eles.Meus pais nunca haviam conversado comigo sobre nada,passou um tempo,comecei a entender sozinha o que era aquilo e que era errado,e então não queria mais ir junto,eles insistiam,mas pedia para ficar em casa,na minha fortaleza... Depois de um tempo,anos sei lá,meus pais deixaram de procurá-los,talvez por causa das minhas orações.Mais tarde ficamos sabendo que aquele rapaz,que nem me lembro o nome,foi assaltado no centro da cidade e apanhou tanto que ficou com problemas mentais. Meu pai faleceu sem nunca saber disso,nunca tive coragem de falar,até porque meu pai sempre teve arma em casa e com certeza teria matado aquela criatura,mas Deus sabe o que faz,para minha mãe contei já adulta! Então meus amigos,muito cuidado,não quero dizer que criem seus filhos dentro de jaulas,mas cuidando em quem se confia,não descuide de seus filhos! Então já que estamos falando sobre abuso infantil,porque não ter coragem e falar sobre esse episódio tão ruim da minha vida,que até hoje reflete no meu interior,não tem como esquecer,mas devemos pensar que a vida está cheia de lobos em pele de cordeiro,e é um alerta,que não acontece só na novela,só na tv,vivemos a realidade,e não temos como editar certos capítulos ". 
Quando publiquei esse desabafo para meus amigos no face,muitos me elogiaram pela coragem,outros me criticaram por me expor,minha mãe mesmo disse o que iriam pensar dela,por ter descuidado se descuidado...mas divulguei pois as pessoas acham que nunca vão acontecer com elas,mas ninguém está livre disso,quero que Deus  proteja todas as famílias,pois as feridas secam,mas as cicatrizes ficam para sempre. E ano passado em um culto na minha igreja onde o pastor falava sobre o perdão, Deus falou comigo,e realmente nunca havia parado para perdoar essa pessoa que fez isso comigo.E com 34 anos eu fiz isso meus amigos,não sei se essa pessoa é viva ainda,mas eu o perdoei do fundo da minha alma,foi onde consegui me libertar e ter uma vida melhor e ter coragem de falar sobre isso sem doer no meu interior. Sei que cada um é atingido de uma forma,cada um tem seu tempo para superar,ou talvez nunca consiga,mas sozinhos não chegaremos a lugar nenhum,não esconda,procure alguém para falar,denuncie,talvez se eu tivesse falado logo que aconteceu eu teria evitado muitas tristezas e traumas,mas tudo tem seu tempo,e hoje prestes a fazer 35 anos posso dizer que estou leve,e vou ser feliz de verdade!!!
Um grande abraço para todos!

Att

SUPERAÇÃO.

Um comentário: