Nossas Histórias

ESSE BLOG É PARA CONTARMOS AS NOSSAS HISTÓRIAS, MOSTRAR A NOSSA LUTA E A NOSSA VITÓRIA...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Depoimento de uma amiga


Bom dia, Bya!
Tdo bem?
Estou enviando pra vc ver,escrevi pra mandar para uma comunidade, blog.
Bjs
 
Estou aqui pra contar o q está acontecendo em minha familia. Meu nome é ..., sou casada e tenho 2 filhas, a mais velha, que agora está com 17 anos sempre veio mostrando sinais de rebeldia, mostrando raiva contra meu marido e eu, mais eu n entendia o motivo disso, eu sempre perguntando o pq disso, pq ela sempre foi uma filha muito amada por nós, ela nunca dizia nada, porém eu sofri abuso por parte do meu padrasto e por isso nunca consegui confiar em nenhum homem, chegando a desconfiar do meu marido, pq ele era o unico homem q tinha mais contato com ela. Desde q ela nasceu nunca deixei ela sozinha, tinha medo de alguem machucar ela, na epoca da escola, sempre orientei ela n ir sozinha no banheiro, por medo, mais todo esse cuidado n foi suficiente, em uma de nossas conversas, ela me revelou q o tio tinha abusado dela quando ela tinha 4 anos, na hora eu entrei em choque, ela me contou como acontecia, todos os detalhes q não vem ao caso citar, e que depois q sem querer em uma conversa de criança ela contou pra tia o q o marido dela tinha feito, depois disso ele nunca mais abusou dela, ela nunca contou nada por medo e por vergonha, achava q todos iam pensar q ela tinha gostado, por isso nunca disse nada. Eu logo fui procurar um advogado, pq era desejo dela q o tio pagasse por tudo q tinha feito, o advogado nos orientou, disse q mesmo q o abuso ocorreu quando ela tinha 4 anos era possivel abrir um processo, fizemos tudo q era necessario, depoimentos, minha filha teve q reviver todo o abuso(isso foi no mês de Setembro), todos foram chamados, mesmo sendo desencorajada até pela escrivã q dizia q não ia dar em nada e q só iamos nos expor, minha familia continuou firme nesse proposito, depois de tudo nosso caso foi para o Forum, a ansiedade cada vez maior esperando o processo sair. Eu ainda continuava morando ao lado da casa do pedófilo e a situação estava péssima, então decidimos nos mudar no mês passado, como fiquei com medo de não receber a intimação por estar em outro endereço, resolvi ir ao Forum pra mudar meu endereço, foi quando tive a surpresa desagradável, o caso da minha filha tinha sido arquivado desde Outubro, ninguem nos comunicou nem explicou, alegaram q não tinha provas e que o caso era antigo, porque o abuso aconteceu em 1998, nossa nem consigo explicar o q eu senti, chorei muito, fiquei desesperada, como podiam fazer isso? como podiam deixar impune um monstro? como explicar pra minha filha q tudo q ela passou e ainda passa não deu em nada? Fiquei muito mal,mais n desisti fui falar com a Promotora, ela porem nos tratou muito mal, foi grossa, disse q não era ela quem tinha assinado o arquivamento, perguntei para ela como provar, era a palavra da minha filha contra a dele, ela nem disse nada, apenas q era para eu pegar um relatorio com o psicologo da minha filha q assim ela abriria o caso, mais o outro juiz ja tinha deixado registrado q relatorio de psicologo n era aceito como prova, fiquei tão decepcionada com a Justiça q fui embora revoltada e desanimada, resolvi deixar como estava, era mais um pedófilo solto, e mais uma vitima sem justiça. Minha filha continua revoltada e nos culpa pelo q aconteceu, eu sofro muito ao lado dela. Nessa segunda vou procurar outro advogado e pedir orientação, tentar resolver, pq da raiva em saber q ele esta vivendo, sem culpa nenhuma, preciso tbm conversar novamente com minha filha, mais o importante é resolver , por hora é isso...

2 comentários:

  1. Amiga, não deixe de lutar. Pois há sempre esperança de justiça. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Procure um bom advogado, para que ela possa exigir a continuidade do processo.
    Caso necessário recorra ao TRIBUNAL DE JUSTIÇA.
    Leia sobre a lei Joana Maranhão.
    A nadadora que foi abusada/estuprada pelo professor de natação aos 9 anos
    No Orkut tem um tópico que fala sobre isto.
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=1236999&tid=5341204965500718135&na=3&nst=11&nid=1236999-5341204965500718135-5341208762251807799
    .
    Veja a postagem do diario do dia 28/05/09

    ResponderExcluir